
13 Jul 2016
INFRASAT doa bens ao Centro de Hidrocefalia do Kifica
Luanda- As crianças internadas no Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da Hidrocefalia do Kifica, comuna do Benfica, em Luanda, receberam da Unidade de Negócios da Angola Telecom (Infrasat) material diverso para atenuar as dificuldades do dia-a-dia.
O gesto solidário da Infrasat aconteceu no âmbito do encerramento da jornada do mês da criança e visou igualmente saudar o primeiro aniversário do Centro Neurocirúrgico e de Tratamento de Hidrocefalia do Kifica.
Na ocasião foram doados diversos bens como brinquedos, medicamentos genéricos, fraldas descartáveis, luvas, máscaras e produtos alimentares não perecíveis.
O bloco operatório do centro foi igualmente agraciado com dois equipamentos, nomeadamente um intensificador de imagem para identificação de fracturas e um ventilador de oxigénio.
Além dos bens doados, o director técnico da Infrasat, Mayele João, procedeu a inauguração de uma antena VSAT que vai garantir o acesso a internet e ligações telefónicas para os utentes daquela unidade sanitária.
De acordo com o responsável da Infrasat, a instalação de uma central telefónica da Rede Liga Liga no Centro constitui uma ferramenta de trabalho nos tempos modernos que vai facilitar a comunicação tanto interna como com o resto do mundo e por conseguinte massificar a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação.
Mayele João enfatizou que a iniciativa da Infrasat decorre de um amplo projecto de responsabilidade social que a empresa definiu para este ano e direccionará esforços para apoiar os sectores da saúde, terceira idade e crianças vivendo com HIV Sida.
Por seu lado, o médico Ferras Pinto, director adjunto do centro, agradeceu a iniciativa da Infrasat e afirmou que grande parte dos problemas com que se debate foram minimizados.
O médico aproveitou a oportunidade para anunciar que o centro precisa com urgência de um aparelho de Tomografia Axial Computarizada (TAC) de forma a garantir uma melhor assistência no tratamento cirúrgico dos pacientes, bem como de reagentes para o bloco operatório.
O Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da Hidrocefalia foi inaugurado pela Primeira-dama da República de Angola e Presidente da Fundação Lwuni, Ana Paula dos Santos, a 30 de Junho de 2015