
22 Nov 2016
VI Conselho Consultivo Alargado
Luanda — Realizou-se no passado 18 de Novembro de 2016, na cidade de Luanda, o VI Conselho Consultivo Alargado subordinado ao lema “As Tecnologias de Informação e Comunicação ao Serviço do Cidadão”.
Além das instituições INACOM e INAMET, participaram igualmente no evento as empresas INFRASAT, MOVICEL, UNITEL, ANGOLA TELECOM, CORREIOS DE ANGOLA e HUAWEI.
Conforme referido pelo Sr. Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, “a regulação, a abertura do mercado e a expansão dos serviços constituem os desafios do sector” para os anos que se avizinham. Para superar com sucesso estes desafios, a Angola Telecom “está já a preparar uma série de produtos e serviços que proporcionar à empresa a capacidade de voltar a competir neste tão disputado mercado”, adiantou o PCA da empresa, Manuel António.
Deste VI Conselho Consultivo Alargado, saiu ainda a informação que “as atribuições de direitos de utilização do espectro radioeléctrico são realizadas por leião, de forma a que as frequências sejam devidamente utilizadas”, or todos os operadores, conforme adiantado por António Pedro Benge, PCA no INACOM.