
22 Nov 2016
Destacada potencialidade do Angosat em Cape Town
O projecto Angosat tornou-se na principal atracção de visitantes ao stand da Infrasat que participa do ÁfricaCom, a maior bolsa de negócios de empresas que actuam no sector das telecomunicações via satélite no continente africano, na África do Sul.
A Infrasat Unidade de Negócios da Angola Telecom é a única empresa angolana presente no certame que desenvolve acções de divulgação sobre a importância e as oportunidades de negócios que o Angosat oferecerá após o seu lançamento previsto para o próximo ano.
Esta informação foi avançada pelo director Executivo da Infrasat, Diogo José de Carvalho, que representa o país na maior exposição de equipamentos e serviços de tecnologias via satélite, que todos os anos se realiza na República da África do Sul, por iniciativa da Knect 365.
Diogo de Carvalho mostrou-se satisfeito, justificando que a grande afluência de visitantes no stand da Infrasat que, em média, recebe duas centenas de visitantes por dia, deve-se fundamentalmente ao lançamento do primeiro satélite angolano.
De acordo com Diogo de Carvalho, representantes de multinacionais no sector das tics presentes no ÁfricaCom mostraram-se interessados em estabelecer acordos de parceria com a Infrasat, e com isso, levar para além das fronteiras angolanas os seus serviços.
O director da Infrasat garantiu que a empresa está determinada em colaborar com os esforços do Executivo no âmbito da diversificação da economia angolana e com isso criar novos postos de trabalho com a implementação de novos projectos.
O responsável sublinhou que, além da divulgação do potencial tecnológico do país, o evento é também um espaço para a troca de experiência e de avaliação sobre os avanços que o continente africano tem superado no domínio das novas tecnologias de informação e comunicação nos últimos anos e projectar um futuro melhor para as populações.
Segundo os dados avançados pela organização da maior bolsa de negócios das tics do continente que decorre de 14 a 17 de Novembro, em Cape Town, conta com a participação de 375 expositores dos quatros cantos do mundo e mais de 10 mil pessoas já visitaram só no primeiro dia, às instalações do certame.